quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lua Blanco, A estrela de Rebelde em sintonia com a natureza






Para Lua Blanco (24), ter sido batizada com esse nome não soa estranho. Na família da atriz, é comum esse tipo de "homenagem" ao cosmo. "Lá em casa, meus irmãos se chamam Ana Terra, Estrela, Pedro Sol, Marisol e Daniel Céu. Meus pais, Maria e Billy, gostam de natureza e fazem questão de exaltá-la", explica. Apesar de estreante na TV, ela, que atuou em Malhação (2009) e atualmente vive a Roberta na novela Rebelde, desde pequena tem contato com o meio artístico: é neta do compositor Billy Blanco (86), seu ídolo e um dos grandes nomes da bossa nova. "Cresci imaginando que um dia também seria igual ao meu avô, ligada à arte", revela a atriz, que aos 19 anos buscou o caminho musical. Lua formou a banda de pop-rock Lágrima Flor, da qual era vocalista. Mas, após passar na seleção do folhetim da Record, optou por dar um tempo com o grupo. "Não dá para fazer duas coisas ao mesmo tempo", afirma ela, que acaba de se graduar na faculdade de Letras. A postura destemida no âmbito profissional não se repete na vida pessoal. A carioca se retrai quando o assunto é o coração. Solteira há um ano e meio, Lua conta que é seletiva nas relações e só demostra seus sentimentos se realmente valer a pena. "Pretendente sempre aparece. Mas só namoro se for alguém que mexa muito comigo. Não vou queimar cartucho", enfatiza a atriz, de forma exuberante, 53 kg em 1,65m.

- Quais as principais lições que recebeu de seu avô?
- A de ser humilde, sempre. O mais importante é fazer o trabalho com responsabilidade e não deixar que a fama e o sucesso subam à cabeça. De resto, o fundamental é ser feliz. Minhas irmãs, a atriz Ana Terra e a cantora Estrela, também pensam como eu.

- Você despertou para a música antes de atuar?
- Foi. Com 6 anos, eu já cantava junto com o meu pai. São momentos inesquecíveis.

- E quando quis virar atriz?
- Decidi há alguns anos, após fazer cenas com amigos. Aí percebi que era uma boa, também gostava da arte de interpretar.

- Por que é tão eufórica com o trabalho e fria nos relacionamentos? Teve alguma desilusão?
- (Risos) Não tive. Nem tudo o que a gente faz é reflexo de sofrimento. Talvez seja uma mulher racional porque é uma forma de não cair em nenhuma furada.

- Não sente falta de alguém?
- Isso é muito da cabeça. Não quero um namorado porque todo mundo tem. Pode ter certeza que quando existe uma pessoa ao meu lado, é para valer. Não fico para fazer figuração. Pelo menos para mim, isso não funciona. Mas estou muito bem focada, organizando a minha vida. Acredito que seja importante essa fase solitária.

- É romântica?
- Sou, quando me permito. Acho que se declarar a todo instante fica muito banal. Deixo o destino me levar. Enquanto isso, vou curtindo a vida, fazendo as coisas que gosto. Estou feliz assim.

- E o que você gosta de fazer?
- Ah, assim como os meus pais, sou louca por natureza. Adoro ficar no meio do mato ou ir à praia. Também sou fascinada em saudar a lua cheia. Não é por causa do meu nome, mas acho que o luar me transmite paz. Penso no meu destino profissional.

- Foi difícil deixar a banda?
- Claro. Mas foi uma decisão necessária. Rebelde tem uma pegada de musical e misturaria se eu cantasse fora da novela.

- Sua personagem é uma adolescente revoltada. Já passou por um momento assim?
- Sou tranquila. Careta, na verdade. Nunca fui de drogas.

http://www.caras.com.br/especial/ilha-2011/artigos/lua-blanco-em-sintonia-com-a-natureza/

27 comentários:

  1. oi lua blanco se vc vai fazer suseso e shwo
    eu vo a me li ga ainda hoje no 34347542 que adende fala que que fala co alex

    ResponderExcluir
  2. lua queria que vooc soubeçe que eu te amo muito sou loco para ir no seu show e fique sabendo que nunca vou te esquecer nunca. daria tudo só para poder te ver te amo muito bjs.

    ResponderExcluir
  3. Luua eu teamo muiiiiiiii(...)to vooc naun sabe o quanto vooc deve olhar e pensar assim ,haá essas pessoas só viraraão minhas(o) fãs só porqe eu faço rebelde mais nada disso desde quando voc era da (rede globo) eu sou sua fã te amo muiito queria que voc soubesse disso. Tá minha liindãa,DIVA. Me segue @diullyamancio Se derrepentee seráa .que vc tem msn me addc diully_gatinhab2@hotmail.com ! :D

    ResponderExcluir
  4. lua eu te amo muiiiiiiiiiiiii(...)to daria tudo para te ver se tiver msn me add lá tah
    jordanygatinha2009@hotmail.com
    twitter:jordany_profeta
    orkut:jordanyprofeta@yahoo.com.br
    le meu coment. por favoor te amoo!!!
    10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000o bjs

    ResponderExcluir
  5. o lua sou apaixonada por vc me add no orkut camila@chiqui.com ou no twitter carly_nathy@twitter porfavor para me te conhecer me sou louca completamentelouca por vcssss me responde vc namora com artur aguiar na vida real(sim) ou (nao) bjokasss add ta vou tar te esperando

    ResponderExcluir
  6. Te adoro Lua Blanco você e minha preferida dos Rebeldes Adorei AMEI AMEI AMEIIIII

    ResponderExcluir
  7. Ai eu adoro a Lua ela e uma otima atriz!
    Acompanho a novela,e ADOOORO a personagem que ela faz!!Principalmente gosto das roupas,do estilo dela,do jeito de pensar e tal!!
    Adoro vc Lua!!
    Beijokasss
    *-*

    ResponderExcluir
  8. oi lua , eu sou mto fã sua e do rebelde.ontem ,estava no carro ouvindo mesic na radio , passou musicas de vcs !!!!
    um dia desses vc pode ligar para mim?
    tel:4425-1016

    ResponderExcluir
  9. queria ir ao show mas esgotou os ingressos em um paso de magica !!!

    ResponderExcluir
  10. lua blanco eu te amo muito do fundo do meu coração que voce realize todos os seus sonhos te amo muito

    ResponderExcluir
  11. oi lua blanco eu sou muito sua fâ ., faria de tudo para ver vc e os outros rebelde te adoro muito vc é a personagem que eu mais gosto de rebelde .. tenho tudo seu pois te adimiro por ser uma garota de atitude .. e tb por variasoutars coisasj espero que continue assim ... bjoios

    ResponderExcluir
  12. oii lua blanco adoro rebelde ! pra mim a melhor novela do brasil, eu nunca vi uma novela do começo desde quando começou rebelde eu assisto do começo primeira vez que eu assisto uma novela do começo !
    linda beijinhos
    meu face : azevedo-paulino@bol.com.br beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii lua maria blanco vc é minha diva te amoo muito fui em case dos os shows da capricho te amoo muito tenho as sua bonecas os cds a a bike te amo muito me add no fece ou no twitter face face é jhenha_linda10@hotmail.com e o twitter jhenifferstephani01 bjs fui com deus q deus te ilumine cada vez maas q a nova temporada seja hum susseso bjs fui

    ResponderExcluir
  14. eu sou a lua e roberta ao mesmo tempo adoro rock e vampiros (roberta)mas ao mesmo tempo agitada e carinhosa(lua)

    ResponderExcluir
  15. lua eu te adoro e tambem adoro o casal LuAr o meu sonho é te conhecer te amo !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Lua por favor fassam um show de novo em salvador [ba] por favor,nos te amamos eu vou estar presente novamente

    ResponderExcluir
  17. LUA eu te amo muito vc e minha diva idala musa oque vc preferir. vc e minha isporaçao te amo muito gosto de vc desde que te conhecia vc é e sempre sera minha diva . se vc lua estive lendo isso saiba que nada disso e mentira te amo muito.I LOVE LUA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  19. Lua! Eu te amo muito vc minha diva favorita minha adele eu te amo eu te Adoro eu tenho vc no meu cora¢ao meu cora¢ao vai ser rebelde para sempre..
    Bjs julia ribeiro fraga!

    ResponderExcluir